terça-feira, 15 de maio de 2007

A coletiva de Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu hoje a primeira entrevista coletiva do segundo mandato. Em cerca de uma hora e meia, no Palácio do Planalto, Lula respondeu a perguntas de 15 jornalistas. Descontraído, falou sobre o conceito do governo de coalizão, as greves de servidores públicos e o debate sobre o aborto. Foi indagado diversas vezes pelos jornalistas sobre o futuro político do país e sobre como vai se posicionar na eleição de 2010. Reafirmou sua posição contra a reeleição e uma possível mudança constitucional para permitir um terceiro mandato. Questionado sobre a possibilidade de fazer um sucessor, Lula respondeu: "Meu Deus, eu esqueci de perguntar para o papa. Mas eu posso dizer para vocês que eu quero fazer o sucessor e por uma razão muito simples: porque eu quero que tenha continuidade o que nós estamos fazendo no país". Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
Algumas frases do presidente:

"Muita gente vai engolir o que disse do governo."

"Sou contra nova reeleição e não serei candidato em 2010."

"Aborto precisa ser debatido no Brasil."

"Quero responsabilizar o direito de greve."

"Banco Central está no caminho certo e não deve mudar."

Nenhum comentário: