quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

"Problemas técnicos" no Masp

Postagem de número 100!

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (20), informou o G1. Realmente, esse país se supera!

A ação durou cerca de três minutos e foi filmada pelo circuito interno, segundo a assessoria do museu. Os ladrões levaram duas obras que estão entre as mais importantes do acervo: a tela "Retrato de Suzanne Bloch", do espanhol Pablo Picasso, de 1904, e "O lavrador de café", pintado pelo brasileiro Cândido Portinari em 1939.
A assessoria de imprensa do Museu de Arte de São Paulo (Masp) informou que o circuito interno de TV do museu filmou três homens levando os quadros de Picasso e Portinari. O furto teria sido cometido em apenas três minutos: entre 5h09 e 5h12 desta quinta. No momento do assalto, os três vigias de plantão estariam no subsolo e o acervo fica no segundo andar.
A tela "O lavrador de café", pintada pelo brasileiro Cândido Portinari em 1939, ficava em frente ao elevador, na entrada do segundo piso. Já a obra . "Retrato de Suzanne Bloch", do espanhol Pablo Picasso, de 1904, estava à exposição na região central do salão. O Masp, localizado na Avenida Paulista, não abrirá as portas para o público nesta quinta-feira. Na entrada, um cartaz avisa que o museu está fechado “por problemas técnicos”.

Nenhum comentário: